My Cloud Home + My Cloud OS 5: Offline/Down (PT)

Not to be arrogant, but I think that was the most insignificant response we’ve received. Something we already know about 3 days ago.

We just like to clear up some questions like: Are files going to be ok?

Sorry if I’m arrogant, but I hope you understand our situation.

2 Likes

Tiago, acho que não há razão para alarme no que toca aos ficheiros. Em teoria eles deverão permanecer intactos, a não ser que os hackers tenham conseguido dar scan de todas as clouds existentes e apagado alguns dados. Sinceramente este cenário parece-me irrealista, e seria uma perda absoluta para a WD.
Posto isto, enquanto eles não resolverem os problemas nos servidores deles, e como não se sabe ao que é que acederam, eu recomendava desligar as clouds da internet

1 Like

Sim, a minha opinião é a mesma, MAS é sempre aquela dúvida, porque como já disse é ‘uma vida’. Entretanto acabei de desligar a minha cloud da internet e do power, suponho que quando os servidores tiveres UP, seja só ligar e a cloud faça o processo por ela mesma.

@CatarinaCabanelas @pedro_pixel, não sei o vossa opinião sobre desligar, mas para já pode ser uma mais valia.

2 Likes

Boas pessoal! Outro lesado deste lado a rezar para que tudo volte ao mesmo. No meu caso foi a minha empresa que está há quase uma semana sem conseguir aceder aos ficheiros/dados. Tem sido uma tortura deste lado. Espero que em breve tudo se resolva.
Independentemente disso, gostava de saber se alguém sabe qual é a solução para “pós Junho” visto que vamos ficar sem app. Como se liga “localmente” Sabem? Thanks e boa sorte a todos.

1 Like

Boa tarde a todos, também estou com o mesmo problema e preocupado uma vez que o meu trabalho também está na totalidade no disco WD. Não sei como aceder de outra forma, pelo que li não parece haver grandes alternativas senão esperar. Mas de facto é inaceitável ficarmos reféns disto. Nunca pensei como leigo na questão que ficaria dependente de um “log in” e não pudesse aceder diretamente ao MEU disco físico… enfim. Depois da casa roubada trancas na porta… ou seja assim que se resolva, e espero que se resolva e quanto antes, vou repensar nesta solução adoptada.

1 Like

@RodrigoBastos e @alsigma estou exatamente na mesma situação que vocês. Todos os meus trabalhos da minha empresa estão reféns desta cena.
Pelo que andei a pesquisar o melhor será ter um VPN e um servidor próprio. Não sei como é que isso se faz na prática, mas teóricamente compras um servidor (acho que até pode ser um computador só dedicado a isto), instalas um VPN e depois voltas a instalar esse VPN nas outras máquinas que queiras ligar em rede. Os ficheiros ficam todos gravados nesse servidor, supostamente tens acesso a eles nas outras máquinas.

Quanto a esta situação, sim infelizmente penso que só podemos esperar…

1 Like

Boas! A solução passa por habilitar localmente um share SMB para windows/mac. Esta funcionalidade está disponível em versões do firmware cima da 8.XX penso eu. Mas se fores como eu, eu fiquei preso na versão 7.16.0-220 portanto não consegui atualizar nem obter esta funcionalidade.

1 Like

e como conseguimos ver essa versão? e como fazê-lo?

1 Like

Boa tarde, isto é simplesmente incrível e não faz qualquer sentido!!! Eu tenho TODO o meu trabalho dependente desta porcaria!!! Faço backups de 15 em 15 dias, mas tenho muita informação “nova” deste o ultimo!!!

Preciso urgentemente migrar para outro sistema mais fiável, mas não sei qual, e sem rebentar a carteira!!

1 Like

A parte engraçada é que não consegues: as atualizações para Home e Home Duo vêm “Over the Air” ou seja são atualizações automáticas. Não tens nenhuma maneira documentada de atualizar manualmente a cloud, o que é uma estupidez!

1 Like

Boa tarde colega, dá uma olhada na Synology…

1 Like

Ao menos 15 dias, do mal o menos, eu tenho mais de 1 ano lá sem recuperar nada… Mas não deixa de ser mau. Sim há que mudar e rapidamente. Surreal.

1 Like

Obrigado companheiro! Vou ver isso! Abraço

2 Likes

Boas Rodrigo… a tua é qual? 1 ou 2 discos?

1 Like

1 disco

1 Like

Então poderás ter alguma sorte ao retirar o disco, liga-lo ao PC com um adaptador SATA->USB e depois “desencriptando” os ficheiros (eles não estão encriptados, apenas estão com os nomes originais retirados e armazenados numa base de dados)
Vê mais sobre esta questão aqui: GitHub - springfielddatarecovery/mycloud-restsdk-recovery-script: A script to recover files from MyCloud REST SDK Folder Structure

1 Like

Esperemos que não seja necessário, caso contrário terei de ir por aí.

1 Like

Boa tarde,

estamos todos no mesmo barco… :frowning: falei agora com um técnico da mbit, e o mesmo disse que consegue extrair o disco ou disco da my cloud, coloca a correr no sistema linux, e consegue resgatar os ficheiros.

o que acham desta solução?

obrigado
LS

2 Likes

Hello, I suspect this is not an attack, but their own mistake
They sent information about the software change themselves
And now coincidence doesn’t work??
I have already contacted the European Consumer Rights Authority
I don’t want this ■■■■ and I want my data back and I want this Merchandise back!!

1 Like

Boas Luciano,
Parece-me a solução mais raw de todas. Se for apenas um disco, tem tudo para correr bem, se forem dois discos, ele têm de ter cuidado com a configuração de RAID a usar.
Pessoalmente, eu esperava até voltar a poder aceder aos dados, em virtude de alguma coisa correr mal na recuperação.
Mesmo assim, é uma situação de merda para todos os donos de clouds, isto não devia acontecer, nunca!

1 Like